Quantcast
Channel: Comentários sobre: Meta tags
Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

Por: Alexis Kauffmann

$
0
0

Olá, Tárcio! Mais um excelente e esclarecedor artigo!

Acho que vale acrescentar uma observação. O conteúdo da web é formado, precisamente, por "documentos". Como qualquer pessoa pode facilmente verificar observando uma mesa bagunçada, a tarefa de organizar documentos fica muito facilitada se você classifícá-los usando algum critério uniforme. Assim, as meta-tags são úteis, antes de mais nada, para efeito de biblioteconomia.

Do ponto de vista dos buscadores – os grandes "bibliotecários" da web – elas perderam muito da importância que já tiveram, pois (1) a turma do SEO não cansa de tentar utilizá-las para manipular os rankings e (2) os buscadores estão cada vez mais sofisticados, capazes de detectar o tema real de uma página web com base em seu conteúdo e, com isso, estão menos dependentes de etiquetas criadas pelos usuários.

Mas isso não é motivo para deixá-las de lado como se fossem inúteis. Aaron Wall, um bastante respeitado consultor de SEO, sugere que a tag "keywords" seja usada para registrar variações ortográficas, como "organization" (inglês americano) e "organisation" (inglês britânico), embora admita que, caso seu interesse esteja simplesmente nos rankings do Google, sua página possa muito bem passar sem essa tag.

Mais uma vez, parabéns pelo post,

Grande abraço,


Viewing all articles
Browse latest Browse all 25

Latest Images

Trending Articles





Latest Images